Suspeito de violência doméstica é preso com arma de fogo em Penedo

A guarnição Raio atendeu a uma ocorrência de ameaça com fulcro na Lei Maria da Penha e disparo de arma de fogo no Conjunto Mata Atlântica I no município de Penedo. A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicando que um indivíduo embriagado estaria portando uma arma de fogo e ameaçando seus familiares. De acordo com relatos da pessoa denunciante, o suspeito teria ainda efetuado um disparo de arma de fogo no interior da residência.

A guarnição Raio se deslocou ao endereço informado. Chegando ao local, Orlando Santos, de 43 anos, chegou a empunhar a arma contra os policiais, enquanto as vítimas tentaram se abrigar no interior da casa. Os agentes de segurança realizaram o cerco do imóvel com o apoio das guarnições Guardiões 01, Força Tática, Rocam e Força Tarefa 02.

Seguindo às orientações e determinações policiais, o autor se rendeu. Confirmadas as denúncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito. No local, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma deflagrada.

O imputado e as vítimas envolvidas foram encaminhadas pela guarnição responsável à 7ª Delegacia Regional de Penedo para apresentação dos fatos e procedimentos cabíveis.

PM AL 04/07/2019