CRB vence São Bento e entra no G4

Foi no interior de São Paulo que o CRB encontrou a chance de chegar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo entrou em campo nesta sexta-feira (31) para enfrentar o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O clube alagoano segurou a pressão do time adversário e conseguiu chegar ao terceiro  lugar da Série B, com 10 pontos.

Já o São Bento é o 10º colocado na tabela com sete pontos. Na próxima rodada o clube enfrenta o Bragantino. Enquanto o CRB encara o América-MG, no estádio Rei Pelé.

Jogo

Até que os donos da casa quiseram bloquear a equipe do Galo, tentando manter a maior posse de bola na partida. Mas o CRB acabou dominando o jogo dominando quase todos os contra-ataques da partida em busca do primeiro gol.

O primeiro gol da partida foi marcado por Victor Ramos, que subiu sozinho na área do goleiro Paulo Victor e cabeceou para o fundo da rede abrindo o placar, 1 a 0 para o CRB. O segundo gol não demorou muito para sair, em uma bela jogada do atacante da equipe regatiana, Alisson Farias deu um passe para Léo Ceará, que não desperdiçou o lance e chutou firme para o fundo da rede, 2 a 0, CRB.

No segundo tempo da partida o São Bento resolveu mudar sua tática de jogo e arriscar mais no ataque, de maneira mais estruturada o clube chegou a diminuir o placar com Alecsandro. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro em um lançamento e chutou para dentro do gol do Galo sem dar chances a Edson Mardden, 2 a 1.

A equipe do São Bento ainda teve um jogador expulso na partida, Minho recebeu o segundo cartão amarelo após interromper de forma inapropriada o contra-ataque da equipe adversária. Mesmo com um jogador a menos dentro de campo, o time comandado pelo técnico Doriva se reencontrou na partida e teve chances de empatar com Alecsandro.

Dessa vez o jogador não conseguiu acertar a rede do goleiro Mardden mas chegou a assustar a equipe regatiana quando a bola acertou em cheio o travessão.

Nos minutos finais da partida os donos da casa perdeu mais um jogador, Wesley também foi expulso e deixou o São Bento com apenas nove jogadores dentro de campo.

01/06/2019